terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Merengue com Frutas Vermelhas







Receitinha rápida e fácil...porém muito gostosa.
Resolvi fazer por dois motivos,aliás,três...pois tinha algumas frutinhas congeladas (blueberries, amoras e framboesas) e alguns morangos frescos na geladeira (precisava usar antes de estragar).Outra razão...algumas claras que estavam guardadas esperando para serem utilizadas ou jogadas fora (o que seria uma pena) e também,porque gostaria de experimentar uma receita de chantilly caseiro que vi aqui,o qual foi aprovadíssimo e uma boa opção para ser utilizado como recheio ou cobertura de bolos,tortas e doces,ou até mesmo ser servido com frutas,salada de frutas ou...como eu fiz,que não ficou pra trás,além de ser um quebra galho pra quando você não tem o próprio chantilly ou o creme de leite fresco em casa.Adorei a receita...

Para o Chantilly

1 lata de creme de leite gelado, sem soro
3 colheres (de sopa) de açúcar
1 pitada de fermento em pó
100 gramas de manteiga
½ colher (de café) de essência de baunilha

Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a essência até ficar um creme. Acrescente o creme de leite e o fermento e bata por mais 5 minutos. Leve à geladeira por no mínimo 30 minutos.

Calda de frutas vermelhas

2 xícaras de frutas vermelhas (framboesa,amora,blueberries e morangos)
1/2 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão

Coloque as frutas com o açúcar em uma panela e leve em fogo médio;baixo,cozinhando até que o açúcar derreta e cozinhe as frutinhas,formando uma calda grossinha,desligue o fogo,adcione o suco de limão e com a ajuda de um garfo,esmague bem as frutinhas.(Eu passei a calda na peneira,mas você pode usar assim mesmo).

Para o merengue(suspiros)...confesso que o meu não ficou dos melhores,ainda não consegui me acertar com esse docinho que parece fácil,mas....de fácil ele não tem nada (risos).
De qualquer maneira...peguei a receita no blog da Marly,do Saboreando a Vida,ela tem algumas receitas e dicas de merengue que talvez vocês tenham mais sorte do que eu em acertar fazer.

Para a montagem:

Usei taças de martini,mas pode usar qualquer outra tijela,potes,pratinhos ou outros.
Coloquei um pouquinho do creme,dois suspiros,um pouquinho da calda e mais creme (chantilly).Uma colher cheia da calda e ... pronto,só se deliciar com essa simples e deliciosa sobremesa.

Meus suspiros,misturei um pouco de cor pra ver como ficava.






4 comentários:

Anjo-de-Mel disse...

Que beleza, amiga! Bjinhos.

Josy disse...

Humm que sobremesa fresquinha e deliciosa miga, adoro frutas vermelhas, e achei um a graça seus suspirinhos. Gostei demais. Beijinhos

Sileni Machado disse...

Olá Sharon, esta taça ficou linda, excelente receita! Obrigada pela visita ao Vivendo e Aprendendo! :))
Bjsss
viveraprendendo.com

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Sharon,
Linda e deliciosa sua sobremesa, Sharon.
Hoje indiquei você para dar continuidade a uma brincadeira lá no blog.
Bj,
Lylia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget