terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Docinho de Damasco



Há tempos venho procurando uma receita boa de docinhos de damascos,mas nunca tinha me animado em fazer nenhuma.
Na verdade eu queria mesmo era fazer igual aos que uma prima minha (ótima doceira) faz,inclusive estive com ela no Brasil e acabei esquecendo de pegar a receita dela.Ela me deu algumas receitas e dicas,porém,se eu fosse pegar todas as receitas que eu queria dela,não teria tempo pra mais nada,pois tudo que ela faz tem um sabor todo especial...
Mas outro dia minha mãe me deu uma caixinha de damascos secos e pediu que eu os fizesse...então fui logo procurar uma receitinha para eu aproveitá-los...foi onde encontrei esse blog AQUI...que foi onde resolvi apostar que seria tão bom quanto o de minha prima.
E não é que o resultado foi muito parecido...adorei!!!

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
100 gr. de damascos secos
100 gr. de chocolate branco

Bata bem o leite condensado com os damascos no liquidificador até os damascos ficarem bem triturados ( ou apenas pique-os em pedaços bem pequenos).Coloque esse creme em uma panela e leve ao fogo médio,junte o chocolate branco, a manteiga e mexa sempre até desgrudar do fundo da panela.
Coloque em um prato untado com manteiga,espere esfriar e enrole os docinhos.Passe no açúcar ou chocolate branco triturado.(eu passei alguns em açúcar granulado e outros em açúcar amarelo,ficaram uma graça,e deliciosos também).

Dica:Você pode também banhar os docinhos no chocolate branco ou preto e decorar com um pedaço de damasco,ou ainda pegar um damasco,cortar ao meio e rechear com o docinho,fica a seu gosto.





6 comentários:

São Ribeiro disse...

Ficaram lindos e com damascos eu ia adorar.
bjs

Andréa Santana disse...

Olá querida, tudo bem?
Sou amante de doces, estes estão perfeitos, e tem gostinho de quero mais!
Os tapetinhos deixam os docinhos mais lindos ainda, cute cute!

Beijos, fica com Deus!

Andréa Santana disse...

Olá querida, tudo bem?
Sou amante de doces, estes estão perfeitos, e tem gostinho de quero mais!
Os tapetinhos deixam os docinhos mais lindos ainda, cute cute!

Beijos, fica com Deus!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Sharon,
Adoro damascos , mas não conhecia esse docinho. Deve ser realmente muito gostoso. Vou experimentar sim.
Bj e um feliz 2013 pra vc,
Lylia

Anônimo disse...

Para recheá o damasco com os docinhos o damasco deve ser seco ou não?

Shapalmas disse...

Obrigada queridas...ficaram muito bons mesmo ;-)
Quanto ao damasco no recheio,usei eles secos mesmo!!!
Qualquer dúvida,só chamar!
Beijinhos amadas!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget