quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Red Velvet Cupcake

Tenho andado numa fase ''louca'' por cupcakes,principalmente depois que comecei a assistir um programa no Food Network,chamado Cupcake Wars,pra quem não sabe,é uma competição entre quatro participantes,onde são julgados pela criatividade na mistura de ingredientes que são apresentados a eles na hora,apresentação,gosto e decoração,muito legal...sempre que vejo me bate uma louca vontade de fazer mil e um tipo deles,porém,como isso é um pouco impossível,pois além de tempo,falta quem comê-los,pois eu e o maridão não estamos podendo muito abusar das calorias...
Mas como o aniversário do maridão chegou (11 de fevereiro),resolvi fazer pelo menos uma fornada deles,já que também faria o bolo,então...como resolvi fazer uma decoração básica na cor vermelha,decidi por essa receita de Red Velvet que vi no site de Martha Stewart...não tinha como ficar ruim!!!
E quanto a preferência pela cor vermelha na decoração,foi devido a alguns fatores,entre eles...o time dele,que é Flamengo,sendo que este jogaria no dia em que comemoramos o níver (12 de fevereiro) e por estar perto do dia dos namorados,chamado de Valentine's Day,aqui nos Estados Unidos...pensei que seriam bons motivos para a escolha...
Mas então...vamos a receita e acreditem...ficou dos deuses!!!


        A foto deixou a desejar,mas com os preparativos para a festa,quase nem deu tempo de bater foto alguma!


RED VELVET CUPCAKES

2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
2 colheres (sopa) cacau em pó
1 colher (chá) sal
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 xícara de 1/2 de óleo vegetal 
2 ovos grandes (em temperatura ambiente)
1/2 colher (chá) de corante gel alimentício vermelho
1 colher (chá) extrato de baunilha
1 xícara de buttermilk*
1 colher e 1/2 (chá) bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) vinagre branco

Pré-aqueça o forno em 180oC.Coloque as forminhas de papel na forma para cupcakes.
Misture a farinha,o cacau e o sal com um fouet ( ou passe pela peneira).
Na batedeira,misture o açúcar e o óleo até bem misturado.Adcione os ovos,um a um,batendo bem depois de cada adção.Se necessário raspe dos lados para misturar bem a massa.Misture então a baunilha e o corante alimentício.

Diminua a velocidade da batedeira e adcione a mistura da farinha,alternando com o buttermilk*,começando e terminando pela farinha,batendo até bem homogêneo.Em um pratinho separado,misture o bicarbonato e o vinagre ( irá ferver,não se assuste,é assim mesmo),adcione então na massa,mexendo apenas até incorporar,mais ou menos uns 10 segundos.

Coloque a massa nas forminhas,mais ou menos 3/4,pra não transbordar depois de assados e leve para assar até que espetando o palito de dente no meio,este saia limpo,mais ou menos 20 minutos.
Transfira os bolinhos para uma gradinha até completamente frios e decore a gosto.

(Eu os fiz no sábado a noite,cobri com plástico e coloquei a cobertura no domingo demanhã,e ficaram ótimos)
Martha diz que eles podem ser armazenados em temperatura ambiente de um dia para o outro,e que podem ser congelados por até 2 meses,se mantidos em um recipiente bem fechado.

COBERTURA de Cream Cheese

227 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
340 gramas de cream cheese (usei Philadélphia)
454 gramas de açúcar de confeiteiro 
3/4 colher (chá) de extrato de baunilha

Bata a manteiga com o cream cheese em velocidade média,por uns 2 a 3 minutos,ou até ficar bem homogêneo.Reduza a velocidade e adcione o açúcar,uma xícara por vez e vá batendo,adcione a baunilha e misture bem até ficar uma creme fofinho.
Com essa quantidade consegui rechear e cobrir os cupcakes...

E preciso confessar que essa cobertura ficou maravilhosa,bem fofinha e muito saborosa...
Eu sempre tinha um pouco de receio em usar cream cheese em receitas doces,mas depois que fiz meus Cupcakes de Côco e o esse Cheese Cake,minha opnião mudou completamente,fiquei super satisfeita com o sabor,vale a pena experimentar.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pavê de Chocolate e Biscoito Champagne

Voltando a ativa,resolvi postar uma receita que estava nos meus rascunhos...é um pavê delicioso e super fofo,vale a pena conferir...(receita DAQUI)

Quando fiz a receita (início de Janeiro) queria fazer uma sobremesa rápida,prática e daquelas que temos guardadas em caderninhos rabiscados...então procurando nos meus guardados encontrei essa que caiu super bem com a ocasião e o melhor de tudo é que tinha tudo em casa.
Biscoito champanhe que veio na cesta que ganhamos do sobrinho do marido de Natal,chantilly que sobrou das compras de Natal,leite condensado,chocolate em pó...só tive que comprar o licor pra molhar os biscoitos.




1 pacote e meio de biscoito tipo champagne
3 colheres (sopa) de licor de cacau (usei Kalhua,licor de café)
1/2 lata de leite

Creme de Chocolate

1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
2 gemas
1/2 colher (sopa) de maisena
3 colheres (sopa) de chocolate em pó solúvel

Cobertura

3 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
chocolate em pó para peneirar depois de pronto


Creme de Chocolate:
Em uma panela misture o leite condensado, o leite, as gemas peneiradas, a maisena e o chocolate em pó.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar cremoso. Reserve.

Cobertura:
Bata as claras em neve com o açúcar.
Misture delicadamente o creme de leite às claras e reserve.

Montagem: Umedeça o biscoito champagne em uma mistura de licor  e leite.
Forre uma forma retangular (20x30cm) com parte dos biscoitos, despeje o creme de chocolate reservado,e os biscoitos restante.Cubra com a cobertura de claras.
Leve à geladeira por cerca de 4 horas. No momento de servir, peneire o chocolate em pó por cima e delicie-se com essa sobremesa leve e muito saborosa.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day

Então...voltei!!! Como falei no post anterior,estive com problemas com minha internet por um tempo,o que felizmente já foi resolvido,porém não tive muito tempo de colocar em dia todas as visitas que gostaria,pois chegou o aniversário do maridão(11 de fevereiro)então já sabe,resolvemos comemorar...(o que foi feito no dia 12)...
O tempo que me sobrava,além de cuidar da casa,marido e do meu pequeno,tirava pra procurar idéias e receitas para o dia...enfim,uma correria só! Mas hoje não poderia deixar passar em branco...corri aqui pra desejar a todos (as) um Feliz " Valentines Day".
Comemoramos hoje aqui nos Estados Unidos,assim como em outros países, o dia dos Namorados...
 E para aqueles que estão em outros países como o Brasil,que não o comemoram nesse dia,desejo também um dia de muito amor,o que na verdade desejo e merecemos comemorar todos os dias...

      

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim[1][2][3][4] é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosaentre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.


Quer ler mais sobre o assunto? Clique AQUI


Beijinhos e até logo!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget