terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bolo Brigadeiro (com framboesa)

Mais um dos desejos do maridão,que aliás,tem mais desejos do que eu quando estava grávida rssss

Então,sábado a noite,ele me liga do trabalho com aquele jeitinho ''Amor,estou com uma vontade de comer bolo de chocolate,daqueles com recheio,cobertura,granulado...tudo que tenho direito.'' Então é claro que ele sabia que eu faria no ato,ou seja,não fiz no mesmo dia porque não tinha leite condensado em casa,então,no outro dia mesmo fomos comprar o que faltava...e mais alguns ingredientes para fazer ''6 bolos de limão'' para a patroa dele.Sim sim...eu disse 6 (SEIS).Lembram do bolo de limão que levei para ela na festa,na semana passada???
Pois é,ela AMOU e me pediu que fizesse 6 pra ela congelar e ter em casa quando receber as amigas...posso com isso??? hehehe Mas de qualquer maneira...é um ótimo sinal...parece que ela gostou né!!!

Mas vamos ao que me trouxe aqui hoje!!!
Só uma observação...eu já fiz esse bolo outras vezes e sempre faço sem a framboesa,mas como o maridão queria com elas,comprei também um geléia de framboesa,sem caroços.O gosto não fica muito forte,é só mesmo pra dar um toque...e fica muito bom,mas se não quizer,não é necessário,fica tão bom quanto.


Para a massa

* 3 xícaras de chocolate em pó ( uso um pouco menos,2 e meia está bom )
* 1/2 xícara de margarina (ou manteiga)
* 3 ovos
* 2 xícaras de açúcar ( usei 1 pra não ficar tão doce e funcionou )
* 2 xícaras de farinha de trigo
* 2 colheres de fermento em pó
* 1 pitada de sal
* 1 xícara e meia de leite

Pré aqueça o forno em 180oC,unte e enfarinhe a forma e vamos ao bolo.
Bata a margarina com as gemas e o açúcar.Acrescente a farinha de trigo,o chocolate,o fermento e o sal.
Junte o leite e misture bem.
Bata as claras em neve e adcione na massa anterior.
Despeje a massa na forma,leve ao forno por cerca de 40 a 50 minutos,depende do seu forno.Faça o teste do palito.
Enquanto assa o bolo,prepare a cobertura=

* 5 colheres de chocolate em pó
* 1 lata de leite condensado
* 1 colher de chá de leite
* 1 colher de chá de margarina
* Chocolate granulado para polvilhar
* Geléia de Framboesa (ou o sabor que preferir,morango,amora)

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo.Mexa sempre até ferver.Depois cozinhe por mais 3 minutos,sempre mexendo e retire do fogo.

Para fazer cobertura o suficiente para cobrir e rechear o bolo,fiz 1 receita e meia do creme acima,mas caso queira,basta acrescentar um pouco mais de leite e engrossar com maizena (eu sempre fiz assim e deu super certo).

Agora é desenformar o bolo,cortar,passar a geléia,depois um pouco do brigadeiro,coloque a outra parte do bolo e cubra com o restante do brigadeiro.Decore com o chocolate granulado,espere esfriar e ... seja feliz!!! Esse é o bolo dos deuses...e com um imenso sabor de infância!!!

3 comentários:

Josy disse...

Que delicia de bolo Sha, adorei o recheio com a geléia, ficou simplesmente tentador. Gostei muito..bjokas. Parabéns...

Luciana Souza disse...

Que delicia hummmm, que bom que gostou amada, fico feliz se precisar de alguma coisa me avise ta. Beijos
Lu

Marly disse...

Oi, Sha,

Menina, então você está se tornando uma profissional da área dos bolos, hem? Desejo que você faça cada vez mais sucesso, rsrs.
O seu bolo brigadeiro ficou muito interessante, com a geléia, deve ter ficado também muito bom!

Um beijo (e obrigada pela solidariedade quanto ao assunto do meu último post)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget