domingo, 14 de agosto de 2011

Bolas de Carne

Penso que essa é a primeira receita salgada que posto aqui,mas saibam que não tenho nada contra comida salgada,muito pelo contrário,amo...e passei a gostar ainda mais depois que conheci meu marido,que é um cozinheiro de mão cheia e ainda mais depois de minha gravidez,fase a qual passei a gostar até mesmo de tudo que eu não gostava ou nem podia ver...hehehe Confesso que isso me rendeu alguns kilos a mais,porém me ensinou a comer muita coisa gostosa e que eu não dava valor...
Mas vamos as bolinhas...as quais vi ontem no programa Mais Você,o qual sou telespectadora diária,mesmo estando tão longe.Me deu vontade de comê-las,e do jeitinho que a Dona Zena serve em seu restaurante em Fortaleza,com arroz e feijão.Dessa vez eu fui pra cozinha,pois o maridão precisa de uma folguinha de vez em quando não:! rssss
Então aí vai a receita


* 100 g de tomate picado
* 50 g de cebola picada
* 50 g de pimentão verde picado
* 50 g de cheiro verde picado
* 3 colheres (sopa) de vinagre
* 1 colher (sopa) de alho amassado
* 3 colheres (sopa) de molho shoyo
* 1 colher (sobremesa) de colorau
* sal e pimenta do reino a gosto
* 1 kg de carne moída

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture bem,com as mãos.Faça bolinhas do tamanho que desejar.Dona Zena sugere que sejam + ou - de 120gr. cada.Frite as bolas numa frigideira com um pouco de óleo em fogo médio até dourar.
Agora é só se deliciar,pois são realmente uma delícia...

Obs-escrevi esse post no dia 9 de Abril,estava nos meus rascunhos,porém somente hoje,dia 14 de agosto estou publicando.

Um comentário:

www.culinariasaborecor.com disse...

Oi querida, me manda seu email para que eu possa te mandar a receita do bolo de mousse trufada e ja sou sua seguidora. beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget