sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Biscoito Samanta

Em uma dessas minhas procuras por novas receitas,novidades e coisinhas gostosas pela net encontrei esses biscoitos que pra alguns pode ser já bem conhecidos mas que eu não tinha visto nem comido antes...
Então,me chamaram muita atenção por terem o mesmo nome de minha irmã e como também pareciam apetitosos resolvi que teria que fazê-los...(além de parecer muito fácil).
Há dois dias atrás,no dia de meu aniversário,a toa em casa com o maridão,que tirou folga pra ficar em casa comigo(coisa fofa!!!),como ele se encarregou de fazer nosso jantar(com direito a champagne e tudo),resolvi fazer os biscoitinhos,aproveitando que ele podia olhar o baby caso necessário rssss
Mas enfim,deu tudo certo,os biscoitos ficaram uma delícia,a janta do maridão maravilhosa,a champagne dos deuses e o baby...um anjinho,não atrapalhou em nada,como sempre...rsss

                                                          

* 1 colher de chá de açúcar
* 1 pitada de sal
* 1 xícara de água
* 4 colheres de sopa de manteiga sem sal (52g)
* 1 xícara de farinha de trigo
* 3 ovos
* açúcar cristal para polvilhar(eu não tinha o natural então usei coloridos que sobraram do Natal)

Preaqueça o forno a 200°C.
Junte o açúcar, a água, o sal e a manteiga e leve ao fogo até ferver. Acrescente a farinha peneirada, reduza o fogo e mexa até que a massa fique homogênea e solte da panela. Retire do fogo, trabalhe a massa até amornar e adicione os ovos, um a um, batendo(usei a batedeira) bem entre cada adição. Coloque no saco de confeitar com bico pitanga e modele rosquinhas (3 a 4cm) sobre as costas de uma assadeira forrada com papel manteiga sem untar. Polvilhe com o açúcar cristal e asse no forno preaquecido, até ficarem douradas, firmes e sequinhas.
Depois de frias, conserve em recipiente tampado.

Muito bons esses biscoitinhos,porém recomendo que sejam consumidos no mesmo dia!!!
Beijinhos...e até amanhã!


                                                                                                                     Fonte:The Cookie Shop

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget