domingo, 16 de janeiro de 2011

Biscoito de Leite Condensado

Procura um biscoito fácil,rápido de fazer,com um gostinho todo especial,que derrete na boca???
Então você encontrou...E não é brincadeira,é muito bom mesmo...
Eu mesma procurava uma receita que fosse desse jeitinho que descrevi,porém de polvilho,mas pra minha surpresa,meu polvilho acabou,então,tive que mudar minha procura...e o que eu achei???Essa maravilha de biscoito que com certeza estará na minha lista de ''os mais feitos''.



* 1/2 lata de leite condensado
* 1 ovo
* 2 e 1/2 colheres (sopa) de margarina
* 1 pitada de sal
* 1/2 colher de (sopa) de fermento em pó
* 3 e 3/4 de xícaras (chá) de amido de milho (usei um pouco menos que 3 xícaras)
* Raspas de casca de limão(não usei e não fez nenhuma falta)

Misture o leite condensado,o ovo,a margarina,o sal e o fermento em pó bem antes de acrescentar o amido de milho.Aos poucos adcione o amido de milho,mexendo bem até obter uma massa homogênea,que dê o ponto de enrrolar os biscoitos.Deixe descansar por 20 minutos (eu deixei mais ou menos uns 10 minutos,apenas o tempo de pre-aquecer o forno em 180oC.
Modele os biscoitos no formato que preferir,bolinhas ou como eu fiz,tiras compridas e as cortei.Coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio com uma pequena distância entre eles,pois eles crescem um pouco,e leve para assar,o que leva em média 15 minutos,depende do seu forno,mas até que eles fiquem douradinhos em baixo.

* Uma dica que MdeMulher nos deixou foi para servir o restante do  leite condensado para mergulhar os sequilhos na hora de comer...e vou falar pra vocês que vale muito a pena,pois fica ainda mais gostoso...e eu acrescento que,com um bom doce de leite também deve ficar super gostoso.

Façam e não irão se arrepender!!!Excelente para um café da tarde,da manhã...seja lá quando for...hahaha
                
                                                                                                          
                                                                                                                       Fonte:MdeMulher

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget