quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Biscoito ou Bolacha de Natal

Me desculpem,mas não deu pra voltar ontem,bebê chorando,querendo comer,tomar banho,logo o maridão chegou então...aqui estou hoje pra dar uma receita de ótimos biscoitos de Natal.Esses biscoitinhos fazem parte da tradição Alemã que continua viva em  Santa Catarina,são deliciosos e a receita é muito fácil.Pode-se fazer também em qualquer época do ano,claro,porém,como falei,no sul faz parte da tradição de fim de ano...
Esse ano,sendo que era o primeiro Natal com o meu baby,resolvi começar e acostumar ele com essas maravilhas...eu sei que tem outra receita que minha avó usava fazer,mas ainda não descobri qual é,pois infelizmente na minha família ninguém guardou a tal,então...vamos fazendo essa mesmo até que eu encontre a outra...


* 4 ovos
* 250g de manteiga
* 400g de açúcar
* pote 1 iogurte natural (usei  200gr e renderam muiiiittoooos biscoitos)
* 25g de bicarbonato
* 1 pitada de sal
* raspas de limão
* 1 colher de chá essência de baunilha
*1/2 xícara de araruta (dessa medida usei metade araruta outra metade amido de milho)
*farinha de trigo até o ponto

Misture todos os ingredientes,em temperatura ambiente,menos a farinha.Coloque aos poucos a farinha de trigo, amassando sempre, até obter uma massa lisa e maleável. Abra a massa com um rolo na espessura aproximada de 1/2 m. Corte com forminhas de temas natalinos ou qualquer outro que desejar.
 Asse em forno médio.

Para a cobertura=

Para cada clara, coloque 3 colheres de açúcar. Amorne a clara e o açúcar, até o açúcar desmanchar bem. Acrescente uma pitada de sal e depois bata na batedeira até dar ponto de suspiro. Cubra os biscoitos já assados e décore com confeitos coloridos. Leve ao forno para dourar em temperatura de 50º.

Os tradicionais são feitos com essa cobertura de claras,mas se quizer,pode-se derreter chocolate e cobrir com os mesmos.Também ficam saborosos...

Me renderam muitos e deliciosos biscoitos,então,decorei latinhas de café que eu tinha guardados para dar de presente...é uma lembrança simples e gostosa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget