sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pudim de Leite Condensado com Côco

Pensei qual seria a primeira receita a postar aqui,então não pude resistir em iniciar com o mais feito por mim ultimamente,pois é a preferida do meu amor e minha também...
Na verdade é uma sobremesa que eu não gostava muito,quando pequena só comia o da minha tia,que fazia o melhor pudim do mundo,mas como titia não está mais entre nós,não consegui a receita original,mas penso que é mais ou menos como essa que adaptei com algumas receitas que tenho...
É muito boa a receita e muito fácil...

Ingredientes:

* 1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a forma
* 1 lata de leite condensado
* a mesma medida de leite
* 1 vidro pequeno de leite de côco
* 3 ovos
* 1 xícara (chá) de côco ralado

Modo de preparo

Prepare a calda primeiro derretendo o açúcar em fogo baixo.Junte meia xícara (chá) de água fervente,mexa e dexe ferver até obter uma calda lisa.Forre a forma completamente com essa calda e deixe esfriar.
Misture o leite condensado,o leite de côco e os ovos,batendo no liquidificador ou misture numa tigela.Acrescente o côco ralado, misturando delicadamente,sem bater.
Despeje a mistura na forma caramelizada,cubra com papel alumínio e amarre com barbante em toda a volta ( se não quizer cobrir,tudo bem,a receita fica maravilhosa também).
Asse em banho maria por cerca de 1 hora e 30 minutos em fogo médio (175oC-345oF) ou cozinhe em panela de pressão por 20 minutos.(particularmente eu nunca fiz na panela de pressão)
Deixe esfriar um pouco,levar pra geladeira e quando for servir,esquente um pouco a ´´bundinha´´ da forma e vire numa tijela...

Agora é só saborear essa M A R A V I L H A de pudim...eu recomendo muitooooo...


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget